Brasil

Clima de Tensão em Camaçari: Eleitores Denunciam Ações da PM em Dia de Eleição.

A cidade de Camaçari vive um domingo de alta tensão no segundo turno das eleições municipais. De um lado,Flávio, candidato apoiado pelo prefeito Elinaldo (União Brasil), e do outro, o candidato endossado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), disputam a preferência dos eleitores. Ao longo do dia, surgiram nas redes sociais inúmeros relatos e vídeos de políticos e moradores denunciando que a Polícia Militar da Bahia estaria agindo de forma “aparelhada” para intimidar e até coagir eleitores da coligação de União Brasil.

As denúncias incluem vídeos mostrando ações da PM contra eleitores vestidos com camisas azuis, a cor associada à coligação do prefeito. Entre os que se pronunciaram sobre o caso está o ex-prefeito de Salvador e presidente estadual do União Brasil, ACM Neto, que compartilhou vídeos acusando o governo estadual de aparelhar a Polícia Militar para favorecer o candidato do PT.

Até o momento, aguarda-se um posicionamento oficial do comando da PM da Bahia sobre as acusações de uso da força policial para fins eleitorais e as alegadas agressões em Camaçari.