A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificará a Voepass para que amplie os canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). A Senacon alega que a companhia disponibilizou apenas um canal de atendimento, inadequado para a demanda.
O desastre é um dos mais graves em solo brasileiro, com 62 vítimas fatais, incluindo passageiros e tripulantes. Em resposta, a Voepass informou que está priorizando o suporte aos familiares, oferecendo assistência logística, emocional e suporte com um telefone exclusivo. A companhia ressaltou que este canal foi criado para facilitar o contato direto e que não será divulgado publicamente.
Enquanto isso, a Força Aérea Brasileira continuou neste domingo (11) a remoção dos destroços da aeronave. Os motores e outras partes do avião serão transportados para São Paulo para análise, com o objetivo de ajudar a identificar as causas do acidente.