Um avião de pequeno porte caiu no sábado (12), no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos, deixando seis mortos. A aeronave, modelo Mitsubishi MU-2B, seguia para o Aeroporto do Condado de Columbia, na cidade de Hudson, quando perdeu altitude e caiu em uma área de campo aberto.
As autoridades confirmaram que não houve sobreviventes. Segundo Todd Inman, integrante do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), parentes contaram que alguns passageiros estavam indo para uma comemoração de feriado e pretendiam visitar familiares.
A imprensa internacional identificou quatro das vítimas: Karenna Groff, ex-jogadora de futebol do MIT e eleita Mulher do Ano de 2022 pela NCAA; o pai dela, Michael Groff, que era neurocientista; a mãe, Joy Saini, médica especializada em urologia; e James Santoro, namorado de Karenna. Os nomes dos outros dois ocupantes ainda não foram divulgados.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o NTSB investigam o que causou o acidente. De acordo com a subxerife Jacqueline Salvatore, o acesso ao local foi complicado, já que o avião caiu em uma área de difícil acesso e bastante lamacenta.
Adicionar comentário