Um avião da American Airlines, com 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo, caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero na quarta-feira (29), próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington. A imprensa americana informou que pelo menos 19 corpos já foram resgatados.
O acidente ocorreu enquanto o jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700 se aproximava da pista para pouso.
A Administração Federal de Aviação (FAA) divulgou um comunicado informando que todas as decolagens e pousos no aeroporto foram suspensos enquanto equipes de emergência trabalhavam no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram a queda da aeronave no rio, e embarcações de resgate foram enviadas para a área.
O voo 5342 da American Airlines, que partiu de Wichita, Kansas, estava a caminho do Aeroporto Nacional Washington Reagan. A investigação do acidente está sendo conduzida pelo National Transportation Safety Board (NTSB), em colaboração com a FAA. Em uma declaração conjunta com o Corpo de Bombeiros de DC e a Polícia Metropolitana (MPD), as autoridades informaram que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”. A polícia recebeu as primeiras chamadas sobre o acidente às 20h53, horário local, relatando uma “queda de aeronave sobre o Rio Potomac”.
A American Airlines confirmou à Reuters estar “ciente dos relatos” sobre o incidente envolvendo o voo 5342, operado pela PSA Airlines, e afirmou que está prestando toda a assistência necessária.
Adicionar comentário