Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram na manhã desta sexta-feira (29) o corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, a segunda vítima de um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador. A informação foi divulgada pela TV Bahia. O incidente aconteceu na manhã de quarta-feira (27), em meio às fortes chuvas que atingiram a capital baiana.
Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários, participaram da força-tarefa, que durou quase 72 horas. Além de Paulo, o deslizamento causou a morte de outro morador da comunidade, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, que também foi soterrado.
Outras três pessoas, incluindo uma mulher, um homem e uma criança de 6 anos, foram resgatadas com vida e continuam hospitalizadas, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O corpo de Paulo Andrade foi encontrado soterrado no banheiro de sua casa. Ele estava entre as vítimas do soterramento ocorrido na quarta-feira (26), que deixou ainda outras três pessoas feridas. Em outra área do bairro, na Praça da Baleia, um outro homem também morreu devido ao deslizamento de terra.
As buscas, que começaram logo após o incidente, duraram mais de 45 horas.
Adicionar comentário