Esporte

Próximo adversário do Bahia, Cuiabá é rebaixado com duas rodadas de antecedência

Foto: AssCom Dourado
Dourado se junta ao Atlético-GO que também já havia carimbado o retorno à Série B nacional.

O Cuiabá é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro. A queda do Dourado foi confirmada na noite desta terça-feira (26), após a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no estádio Independência, em jogo antecipado da 36ª rodada.

No próximo sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), o time mato-grossense enfrenta o Bahia na Arena Pantanal, em partida válida pela sequência da competição.

A partida entre Juventude e Atlético-MG, disputada na noite desta terça-feira (26), aconteceu com portões fechados devido à punição imposta ao Atlético-MG pelos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil.

O Juventude abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Lucas Barbosa. No segundo tempo, o centroavante Gilberto ampliou a vantagem da equipe gaúcha. O Atlético-MG reagiu e conseguiu empatar com gols do meia Alisson e do atacante Vargas. Contudo, o Juventude garantiu a vitória com o gol decisivo do atacante Erick, encerrando o placar em 3 a 2.

Com a vitória, o Juventude alcançou 42 pontos, subindo para a 13ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe agora está logo atrás do Vitória, que ocupa o 12º lugar. O Atlético-MG, com 44 pontos, segue na 10ª posição.

Já o Cuiabá, na 19ª colocação com 30 pontos, ficou matematicamente sem chances de escapar do rebaixamento. Com nove pontos de diferença para o Fluminense, o 16º colocado, e apenas duas partidas restantes, o Dourado disputará a Série B em 2025.