Nesta segunda-feira (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta para 24 cidades da Bahia devido à baixa umidade do ar, que pode afetar a saúde e aumentar o risco de incêndios. A notificação, classificada como alerta laranja, indica níveis moderados de umidade, variando entre 12% e 20%.
Entre as cidades em alerta, 19 estão localizadas na região oeste da Bahia, incluindo Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto. Outras cidades afetadas são Remanso, Malhada, Jacaraci, Iuiu, Urandi e Sebastião Laranjeiras.
O alerta também se estende a outros estados do Norte e Nordeste, como Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Pernambuco, Maranhão e Rondônia. Enquanto isso, o Centro-Oeste e o Sudeste enfrentam um alerta vermelho, com umidade do ar podendo cair abaixo de 12%, afetando áreas como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O Inmet recomenda cuidados especiais devido aos riscos associados à baixa umidade, que incluem problemas respiratórios e aumento da probabilidade de incêndios florestais.
Adicionar comentário