Bahia Nordeste Notícias politica

Ex-Prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, Pode Ser Condenado a Mais de Cinco Anos de Prisão por Crimes de Responsabilidade

foto: Divulgação

Na iminência de um julgamento crucial, o ex-prefeito de Itaberaba, cidade situada no interior da Bahia, João Almeida Mascarenhas Filho, enfrenta a possibilidade de uma condenação que pode resultar em mais de cinco anos de prisão, em decorrência de supostos crimes de responsabilidade. A ação penal será julgada na próxima quarta-feira (03), conforme divulgado pelo Portal A Tarde.

De acordo com informações provenientes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), João Almeida Mascarenhas é acusado de utilizar carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para promoção pessoal, estampando sua própria imagem nos documentos. Apesar das acusações que pairam sobre ele, o ex-gestor municipal mantém-se como pré-candidato à prefeitura do município nas eleições deste ano.

O ex-prefeito, em fevereiro deste ano, solicitou uma revisão de sua pena. Contudo, não é a primeira vez que ele se vê envolvido em processos judiciais. João Almeida Mascarenhas acumula a condição de réu habitual em diversas ações penais e civis públicas.