Benjamin Franklin dizia que “nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos”. Uma outra coisa certa neste mundo e que ele não mencionou, é que os políticos vivem em dissintonia com a realidade brasileira de pobreza.
Por conta da pandemia, pessoas se isolaram, perderam o emprego e passaram fome.
Enquanto o João não tinha o que comer, a elite política usufruía de supersalário, carro oficial, auxílio gasolina e moradia ou até mesmo aumentando o próprio subsídio, como é o caso de um prefeito de uma cidade no Sul da Bahia, que aumentou o próprio salário mesmo em período pandêmico.
Infelizmente, a política brasileira é caracterizada pela legalidade da imoralidade.
Enquanto pessoas morrem na espera de vagas em hospitais, os nossos governantes estão desviando as verbas. A corrupção mata diariamente e, infelizmente, já está enraizada no nosso país. Basta você ligar a televisão para descobrir algum novo escândalo.
Carregamos uma parcela de culpa por nosso país ser assim. Jamais devemos ser coniventes com os erros dos gestores e precisamos melhorar a nossa memória, já que temos a mania de converter os perversos em bons cordeiros da noite para o dia. Não devemos idolatrar os políticos, seja por interesse ou por ignorância, eles são apenas nossos funcionários!
A escritora russa Ayn Rand já nos alertava: ” Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”
Questione tudo! E quando você for dormir, lembre-se de acordar sendo um cidadão melhor do que foi ontem, pois o mundo que você anseia pode ser conquistado, só depende de você!
Fico feliz em ver um cara jovem que além de estudar, passa esse seu ponto de vista com resquícios de conhecimentos para nós. Parabéns!